A internet e o perigo dos sites de relacionamento
Esses encontros tem aumentado cada vez mais, contudo, tem sido usado frequentemente como ferramenta de pessoas com mal intencionadas para realizar roubos e crimes sexuais. Muitas crianças que possuem 10 anos de idade ou mais já tem contas em redes sociais, o que é contra a lei, já que as redes sociais tem em seu regulamento uma idade mínima de 13 anos, ou seja, se os próprios pais não tomam atitudes, expõe seus filhos a riscos.
Tanto jovens como adultos devem tomar muito cuidado com quem se relacionam virtualmente, os pais devem estar sempre verificando com quem seus filhos estão se relacionando, conversar com ele sobre os perigos da internet e conscientizá-lo da importância de preservar pela sua privacidade.
Quanto aos adultos, estes também devem tomar muito, apesar de já serem maiores de idade, ninguém está livre de ser enganado. Pessoas que clonam perfis na internet, usam informações falsas para se comunicarem com outras pessoas através da criação de sites específicos para esse tipo de atitude.
O usuário deve evitar expor seus dados pessoais, como endereço, onde trabalha ou estuda, que horas sai de casa, postar fotos na internet que mostre seus bens, pois esse tipo de coisa aguça o desejo dos ladrões de realizar algum crime contra aquela pessoa, porque sabe que conseguirá ótimos resultados.
É aconselhável evitar conversas com pessoas desconhecidas e evitar intimidade com a mesma sem conhecê-la. Assim, estará protegendo sua imagem na internet.